O livro O pequeno príncipe (Le petit prince) é uma obra literária escrita por Antoine de Saint-Exupéry e foi publicado pela primeira vez em 1943. A história é contada através de um narrador que encontra um pequeno príncipe em um deserto após a pane de seu avião. A partir daí, o narrador e o pequeno príncipe começam uma jornada pela galáxia, onde o pequeno príncipe conta suas histórias e aprendizados de suas viagens por diferentes planetas e de suas interações com diversos personagens.
A obra é considerada um clássico da literatura mundial e já foi traduzida para mais de 250 idiomas e dialetos diferentes. Além disso, o livro já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos.
A história do pequeno príncipe é uma crítica à sociedade e aos valores que ela preza, além de trazer temas como amizade, amor, solidão e a importância de se ter um propósito na vida. A obra é conhecida por suas frases marcantes e inspiradoras, que são citadas até hoje em diversas situações.
Em 2023, o livro completa 80 anos desde sua publicação e ainda é uma obra muito importante e relevante na literatura mundial. A história do pequeno príncipe continua a encantar e inspirar leitores de todas as idades ao redor do mundo.
Em 1983, ganhei uma edição em português de uma tia minha. Na época, eu ainda morava em Jacareí- SP e estuda no Colégio "Pequeno Príncipe". Lembro de ter me lançado na leitura algumas vezes e o que mais me chamava atenção na época foram os desenhos que ilustram o livro e que dão todo um toque especial. Eu andava para cima e para baixo com meu livro e passava horas apreciando os desenhos e relendo alguns trechos.
Na fase adulta, já li e reli algumas vezes a minha velha edição em português, bem como uma edição FOLIO, em francês, que adquiri em umas das minhas viagens à França.
E é sempre a mesma coisa, a cada leitura, eu sempre me emociono.
Você tem alguma experiência literária com o livro O pequeno príncipe de Antoine de Saint-Exupéry?
Conta pra gente.
Uma excelente sexta-feira.
CEP
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário: